O dia da posse

Dirigido por

Allan Ribeiro

Gênero

Documentário

Ano

2021

Estreia

13 de novembro (sábado) às 19h

Disponível até 13 de novembro às 23h59 

Duração

70'

País

Brasil

Este filme só pode ser assistido por visitantes de Brasil.

Compartilhe

Brendo quer ser presidente do Brasil. Enquanto esse dia não chega, o jovem baiano estuda direito, faz vídeos para as redes e sonha com novas conquistas em meio à pandemia. Entre os conflitos que vive com o diretor do filme, Allan Ribeiro, Brendo ainda tem tempo de observar as inúmeras janelas dos vizinhos. Quem são essas pessoas? O que estão fazendo? Que horas dormem? Estão isoladas? Nos observam também? Estamos todos em um reality show da vida real? 

Estreia Mundial – 10º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba - filme de abertura

Direção: Allan Ribeiro
Roteiro: Allan Ribeiro e Brendo Washington
Câmera e Som: Allan Ribeiro
Consultoria de roteiro: Douglas Soares
Assistente de direção: Ricardo Santos
Trilha sonora: Paulo Ho e Allan Ribeiro
Mixagem: Rodrigo Maia Sacic
Elenco: Brendo Washington
Empresa produtora: Acalante Filmes
Distribuição: Embaúba Filmes

Filmes relacionados

  • Afetadas

    JEAN vinha filmando amigas, amigues e rolês com dispositivos portáteis, aos poucos gerando uma coleção de vislumbres e lembranças. Este retrato coletivo atravessa uma constelação de fragmentos autobiográficos que documenta cidade, pista, beleza e intimidade enquanto fornece uma fábula meditativa do laço e hospeda olhar e corpo de quem vê um fluxo onírico de si.

  • Five Tiger

    Ambientado na África do Sul contemporânea, Five Tiger conta a história de Fiona, uma mulher devota e religiosa que tem de realizar uma transação com o líder de sua igreja para conseguir dar apoio ao marido enfermo e à filha.

  • Novo Rio

    Nos anos 2000, Lorran Dias vive uma experiência inédita e inesperada: viaja de avião com seus pais para o município de Tamboril, no Ceará (onde sua mãe nasceu), saindo da Favela da Maré. Tania Dias registra em fotografias a única vez que retornou à sua terra de origem desde a década de 1980 e o

  • O dia da posse

    Brendo quer ser presidente do Brasil. Enquanto esse dia não chega, o jovem baiano estuda direito, faz vídeos para as redes e sonha com novas conquistas em meio à pandemia. Entre os conflitos que vive com o diretor do filme, Allan Ribeiro, Brendo ainda tem tempo de observar as inúmeras janelas dos vizinhos. Quem são