Xaraasi Xanne — vozes cruzadas

Dirigido por

Raphaël Grisey, Bouba Touré

Gênero

Documentário

Ano

2022

Exibição

Sessão no Centro Cultural São Paulo — Sala Lima Barreto, 11 de novembro (sexta) às 19h

Disponível online em 13 de novembro (domingo) das 8h às 18h

Duração

120'

País

França / Alemanha

Este filme só pode ser assistido por visitantes de Brasil.

Compartilhe

Xaraasi Xanne — vozes cruzadas conta, a partir de raros arquivos cinematográficos, fotográficos e sonoros, a extraordinária história da Somankidi Coura, cooperativa agrícola fundada no Mali em 1977 por trabalhadores imigrantes da África Ocidental que viviam em alojamentos na França. A história dessa improvável utopia de retorno ao país segue um caminho tortuoso que, desde a década de 1970, vem lançando luz sobre as questões ecológicas e as lutas no continente africano hoje. 

Direção: Raphaël Grisey, Bouba Touré
Produção: Spectre Productions, WeltFilm, The Dark
Som: Mah Demba, Jessica Ekomane
Montagem: Chaghig Arzoumanian
Narração: Bouba Touré

Filmes relacionados

  • Caixa preta

    A terra é apenas um lugar. Mas nem chega a ser sequer um lugar normal, pois a maior parte do cosmos está vazia. Normal é o vasto e imenso vazio, frio e universal, a noite eterna do espaço em comparação com o qual as estrelas, os seus planetas, já aparecem como algo dolorosamente raro e

  • Solmatalua

    Em uma onírica odisseia afro-diaspórica, paisagens e vielas encontram-se nas encruzilhadas do tempo. “SOLMATALUA” percorre um vertiginoso itinerário por territórios ancestrais e contemporâneos, realizando uma mística viagem que resgata memórias e busca possíveis futuros.

  • Manhã de domingo

    Gabriela é uma jovem pianista que irá se apresentar em seu primeiro grande recital. No entanto, um sonho com sua falecida mãe desestabiliza a mente e o coração de Gabriela, colocando em risco a sua apresentação. A partir de uma série de encontros ao longo de um dia, Gabriela irá se lançar em uma jornada

  • A perda de Joy (Losing Joy)

    A jovem Faith luta para aceitar o primeiro aniversário da morte de sua irmã, mas ainda está presa no luto. Será que a chegada de Olivia, amiga e ex-companheira, irá ajudá-la na jornada?