Nem livre, nem assalariado (Ni libre, ni asalariado)

Dirigido por

César A. Tapias H., María Ochoa

Gênero

Documentário

Ano

2017

Exibição

10 de junho (quinta-feira) às 19h

Disponível até
12 de junho às 14h

Duração

31 minutos

País

Colômbia

Compartilhe

Documentário etnográfico que registra a rotina e os desejos dos “pileros”, os trabalhadores que fabricam cimentos. Recorrendo a recursos da antropologia visual, o filme investiga as tensões e as dificuldades de um trabalho que na Colômbia é altamente racializado.

Uma realização coletiva de Pasolini en Medellín
Direção: César A. Tapias H., María Ochoa
Desenho da metodologia: María Ochoa, Victor Mosquera, José Leonardo Cataño, César A. Tapias H., Liza Acevedo Sáenz
Roteiro: María Ochoa, Liza Acevedo Sáenz, Natalia Gil, Lenyn Córdoba, Victor Hugo Mosquera, César A Tapias, José Leonardo Cataño, Diego Alexander Gómez, Nestor Arboleda, Patricia Arboleda, Aurelio Palacios
Com as participações de: María Ochoa, José Ceferino Ibargüen, Néstor Arboleda, José Leonardo Cataño,
Produção: Liza Acevedo Sáenz, María Ochoa, Lenyn Palacios
Departamento de fotografia: Diego Alexander Gómez, César Tapias H., Natalia GIl, Jorge Luis Mora Rocha, Néstor Arboleda
Som direto: José Leonardo Cataño, María Ochoa, Víctor Mosquera, Lenyn Palacios
Montagem: Liza Acevedo Sáenz, Natalia Gil
Edição: Liza Acevedo Sáenz, Natalia Gil

Filmes relacionados

  • ESSA GENTE PRECISA DE UM MORTO (ESTE PUEBLO NECESITA UN MUERTO)

    Informação importante ao público:O filme que você verá a seguir foi lançado em 2007, momento em que a discussão pública sobre transgeneridade e transidentidades estava em outro patamar. Entendemos que se referir no masculino representa um desrespeito às pessoas travestis e mulheres trans. Todavia, pelo fato de que Stefany e seu entorno assim o faz,

  • Macumba de travesti, feitiço de bixa: malva

    Como digo eu sobre minha dor estando eu adoecida?

  • Nana dijo: uma flutuante radiografia da consciência negra (Nana dijo: Irresolute Radiography of Black Consciousness)

    De objetos de estudo a sujeitos de sua própria enunciação. Nana Dijo é uma cartografia da experiência negra construída por meio de uma coleção de narrativas em primeira pessoa. É um registro urgente e histórico filmado no México, Honduras, Uruguai, Argentina e Estados Unidos. Nana Dijo constrói um espaço para a discussão sobre raça ao

  • Candombe do Açude: o passado contado pelo canto. Ep. 1: Pandemia: Isolamento ou Respiro?

    Candombe do Açude: o passado contado pelo canto é uma série de três documentários sobre o quilombo do Açude. O primeiro episódio, Pandemia: isolamento ou respiro?, retrata sobre como foi o ritual do Candombe durante a pandemia no ano de 2020 e mostra como a nova geração vivenciou e sentiu a manifestação de suas tradições,