A história de minha mãe (La Vie de Ma Mère)

Dirigido por

Maïram Guissé

Gênero

Documentário

Ano

2022

Exibição

Sessão no Centro Cultural São Paulo — Sala Lima Barreto, 05 de novembro (sábado) às 19h

Disponível online entre 07 de novembro (segunda) às 8h até 08 de novembro (terça) às 14h

Duração

52'

País

França / Senegal

Compartilhe

A história de uma mãe contada por sua filha que durante muito tempo a via sem realmente enxergá-la. Mas agora sua mãe está prestes a se aposentar e planejando uma longa viagem de volta ao Senegal. Por isso, Maïram quer entender quem é a mulher por trás de sua mãe. Ela conta a história de Fatimata e suas fiéis amigas, que conquistaram, ano após ano, seu espaço de liberdade.

Direção: Maïram Guissé
Roteiro: Maïram Guissé, Lydi Decobert
Imagem: Julien Gidoin, Maïram Guissé
Som:  Ben Abass Sow, Izia Wallerich 
Música: Grégoire Musso (compositor) 
Montagem: Lydia Decobert 
Produção: Alexandre Brachet, Margaux Missika, Camille Lacharmoise, Lucie Hua (Upian) Maïram Guissé, Ruddy Williams Kabuiku et Patrice Nguessan (Dipenda)
Distribuição: Claire Diao, Ibee Ndaw (Sudu Connexion)
Elenco: Fatimata Guissé, Maïram Guissé

Filmes relacionados

  • Águas silenciosas (Still Waters)

    Uma filha faz uma pergunta a respeito da infância de sua mãe. A resposta as obriga a repassar o evento e sua repercussão ao longo de suas vidas.

  • Rito de beleza (The Ritual to Beauty)

    Inspirada na obra What Happens to Brown Girls Who Never Learn How to Love Themselves Brown?, da codiretora Shenny de Los Angeles, Rito de beleza convida você a testemunhar o significado da beleza através de três gerações de mulheres dominicanas. A avó, a mãe e a filha. Há uma dor profunda de negação de sua

  • Cabo de guerra (Vuta N’Kuvute/Tug of War)

    Uma história de amor político sobre amadurecimento que se inicia nos últimos anos da colonização britânica no então Zanzibar. Denge, uma jovem ativista na luta pela liberdade, conhece Yasmin, uma mulher indiana-zanzibari no meio da noite, quando está prestes a se casar. A paixão e a revolução se intensificam.

  • Perigo noturno (Scaring Women at Night)

    Duas pessoas desconhecidas entre si ficam assustadas ao voltarem tarde para casa. À medida que tentam escapar uma da outra, seus mundos colidem na intersecção, forçando-as a questionar de quem elas têm medo e por quê.