Maluala

Dirigido por

Sergio Giral

Gênero

Ficção

Ano

1979

Estreia

30 de agosto (segunda) às 19h

Disponível até 1 de setembro às 18h

Duração

84'

País

Cuba

Compartilhe

Cuba, século 19. Estamos num palenque — similar ao que são os quilombos no Brasil — de nome Maluala, na parte leste de Cuba. Nesse cenário, Gallo e Coba, chefe de dois palenques, exigem que o governo colonial conceda liberdade e terra para as populações escravizadas em fuga. O representante da coroa espanhola faz uma contraproposta: a liberdade será concedida apenas aos líderes, não a toda população. Frente a esse dilema ético, Gallo, Coba e os outros líderes tomam decisões diferentes, o que desencadeia uma série de batalhas e conflitos. Qual caminho levará à liberdade?

Direção: Sergio Giral
Roteiro: Sergio Giral e Jorge Sotolongo
Produção: Santiago Llapur
Empresa produtora: ICAIC
Elenco: Miguel Navarro, Miguel Gutiérrez, Raúl Pomares, Adolfo Llauradó, Hilda Oates
Direção de fotografia: Raúl Rodríguez
Edição: Roberto Bravo
Música original: Sergio Vitier
Som: Germinal Hernández

Filmes relacionados

  • Mato adentro

    Província de São Paulo, 1870. Um homem escravizado foge por uma mata fechada em busca de um suposto quilombo. Em seu encalço, estão dois capitães-do-mato com ordens de capturá-lo a todo custo. Mas a mata, em suas profundezas, abriga mistérios e fantasmas capazes de cercá-los numa armadilha.

  • Maluala

    Cuba, século 19. Estamos num palenque — similar ao que são os quilombos no Brasil — de nome Maluala, na parte leste de Cuba. Nesse cenário, Gallo e Coba, chefe de dois palenques, exigem que o governo colonial conceda liberdade e terra para as populações escravizadas em fuga. O representante da coroa espanhola faz uma